CorumbáEstadoLadário

Vacinação contra aftosa foi prorrogada na fronteira de MS

Atenção pecuarista: todo rebanho – de mamando a caducando – deverá ser imunizado nas regiões de fronteira, planalto e pantanal

 

Atenção pecuarista: todo rebanho – de mamando a caducando – deverá ser imunizado nas regiões de fronteira, planalto e pantanal

A vacinação de bovídeos e bubalinos contra febre aftosa na região de fronteira com o Paraguai e a Bolívia foi prorrogada por mais 15 dias. A Portaria Nº. 2.502 da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) foi publicada no Diário Oficial do Estado de sexta-feira (27) e estende a vacinação nos municípios fronteiriços para até o dia 15 de maio. Já nas demais regiões a vacinação deve ser cumprida conforme o seguinte calendário: Planalto – 1º a 31 de maio e Pantanal – 1º de maio a 15 de junho, para os optantes por esta etapa. Em todas as regiões o pecuarista deverá imunizar todo o rebanho.

A diretora presidente da Iagro, Maria Cristina Carrijo, explica que a prorrogação considerou a elevada quantidade de chuvas que atingiu a região de fronteira nas últimas semanas, o que dificultou o manejo dos animais para a realização da vacinação em algumas regiões.

Aos pecuaristas que vão estender o fim de semana com feriado do dia do 1º de maio, a Iagro informa que desde o dia 26 já está liberado o sistema para compra da vacina junto às revendas.

O produtor tem ainda um prazo de 15 dias após o término da campanha para realizar a declaração, que permanece sendo feita através do site www.iagro.ms.gov.br. Aqueles que não possuir senha de acesso deverá se dirigir a uma Agência da Iagro tendo em mãos os seguintes documentos: Inscrição Estadual, RG e CPF.

Para mais informações o produtor pode procurar uma Agência da Iagro no seu município ou ainda pelos telefones 0800-679120 ou (67) 3901-2717.

 

Por: Da Redação