Ladário

Troca de Comando do 6º DN será às 9h desta terça-feira

 

O 6º Distrito Naval da Marinha do Brasil, com sede em Ladário, troca de comando nesta terça-feira (24), em cerimônia marcada para as 09 horas, em frente ao Comando da instituição. Na ocasião, o contra-almirante Márcio Ferreira de Melo passará o comando ao também contra-almirante Rodolfo Frederico Dibo. A solenidade contará com as presenças das mais altas autoridades da região pantaneira, como os prefeitos Ruiter Cunha de Oliveira (PT), de Corumbá, e José Antônio Assad e Faria (PT), de Ladário, o general de brigada Carlos dos Santos Sardinha, comandante da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, entre outras.

O contra-almirante Marcio Ferreira de Melo está sendo transferido Rio de Janeiro. Na semana passada ele foi homenageado pelos prefeitos Ruiter Cunha e José Antônio, que assinaram decretos reconhecendo como inestimáveis e relevantes os serviços prestados por ele à região pantaneira, durante período que esteve à frente do 6º Distrito Naval. Ruiter também entregou ao contra-almirante uma placa comemorativa pela ocasião e uma tela do artista Daltro. A primeira-dama Beatriz Cavassa de Oliveira presenteou a esposa do comandante, Denise de Melo, com um kit artesanal produzido pelo projeto Amor Peixe.

Já na última sexta-feira, Ferreira de Melo foi agraciado com o título de Cidadão Corumbaense, outorgado pela Câmara Municipal de Corumbá, e também com o título de Cidadão Ladarense, entregue pela Câmara de Ladário, em solenidade realizada no Hotel de Trânsito do Distrito Naval.

 

Por: Da Redação