CorumbáEstadoLadário

Termina na segunda-feira inscrições nos cursos técnicos a distância do IFMS

 

O prazo para inscrições nos cursos técnicos a distância oferecidos pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) termina na próxima segunda-feira, dia 20. Os interessados em uma das 1300 vagas ofertadas devem se inscrever em duas etapas.

Primeiro, é preciso preencher e imprimir a ficha de inscrição disponível no site do IFMS. Depois de impressa, a ficha deve ser entregue nos endereços que constam no edital, juntamente com originais e cópias do histórico escolar do ensino médio e do documento oficial com foto. A inscrição só será efetivada com o cumprimento das duas etapas.

No ato de inscrição, cada candidato deve escolher somente uma opção de curso técnico. A classificação será feita pela soma da média anual das notas de Língua Portuguesa e Matemática, referente ao ensino médio (regular ou EJA).

O resultado será divulgado dia 30 de junho na internet. As aulas terão início na segunda quinzena de julho.

Cursos

Para o segundo semestre de 2011, são oferecidos cursos técnicos em Eventos, Logística, Meio Ambiente, Reabilitação de Dependentes Químicos e Segurança do Trabalho em nove municípios do Estado. Com duração de dois anos, os cursos têm aulas via satélite uma vez por semana, no período noturno, em parceria com o Instituto Federal do Paraná. (Inf. IFMS)

Confira o edital:

http://www.ifms.edu.br/2011/06/03/edital-012011-cursos-tecnicos-a-distancia/

 

Por: Da Redação