Ladário

SENAI recebe indicação do vereador Paulo Rogério para implantação da Escola Profissionalizante

 

O vereador Paulo Rogério (PMN), apresentou uma indicação ao Serviço Social da Industria – SENAI, solicitando estudo para implantação da Escola Profissionalizante do Pantanal, no município de Ladário, no antigo Colégio dos Padres, na região do Mangueiral.

O diretor regional e superintendente do SESI-SP, Walter Vicioni Gonçalves, ressaltou que uma das premissas básicas de atuação da entidade é prover a educação profissional e soluções tecnológicas para atender às demandas específicas de indústrias de cada região, assegurando a economia regional e formação de profissionais que ela efetivamente requer.

Walter ainda explicou que a documentação deverá ser encaminhada ao SENAI do Mato Grosso do Sul, para que o Departamento Regional verifique a possibilidade de realizar um estudo para implantação da Escola Profissionalizante do Pantanal em Ladário.

“A implantação da escola será um marco para o nosso município, pois o antigo Colégio dos Padres está abandonado, mas os jovens clamam por essa benfeitoria, por isso vamos encaminhar essa solicitação de estudo ao Departamento Regional, com intuito de atendermos essa reivindicação da juventude ladarense”, finalizou Paulo Rogério.

Indicações

Ao prefeito de Ladário, Carlos Anibal Ruso Pedrozo, com cópia ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Afonso Peres Mazó, para que faça a manutenção nos refletores do campo de futebol e da quadra de esportes da Choab, no bairro Almirante Tamandaré.

Ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, José Carlos Barbosa, solicitando que seja disponibilizado para a Polícia Militar de Ladário – 3º Pelotão – duas viaturas, quatro motos e o aumento do efetivo policial.

Ao prefeito Carlos Ruso, com cópia ao diretor-presidente da Agemtrat, Mário Damasceno França Filho, solicitando que rua do Porto seja interditada aos domingos, das 08 às 20 horas, para que as famílias ladarenses possam desfrutar do lazer com segurança e tranquilidade.

Requerimento

À secretária de Assistência Social de Ladário, Andressa dos Anjos Paraquet, com cópia à secretária de Educação de Ladário, Sara Regina dos Santos Almeida, para que informe à Casa de Leis sobre as medidas adotadas para execução do Plano Municipal de Atendimento Socioeducativo.

Moção de Aplausos

diretora-presidente da Fundação de Cultura de Ladário, Antoninha Guimarães, pelos relevantes serviços prestados a comunidade ladarense e pelas conquistas que vem alcançando a frente da pasta, entre elas a Carteira de Artesão, dando mais visibilidade a esta importante classe do município.