Ladário

Semana do Meio Ambiente será aberta nesta segunda-feira

 

A Semana do Meio Ambiente será aberta nesta segunda feira, 05 de junho, com a proposta de valorizar os mananciais de água existentes na região. O slogan da semana este ano é “Água: princípio da vida, ajude-nos a diluir essas ideia”. A abertura está programada para acontecer às sete horas da noite na Escola Municipal 17 de Março, na Rua Conde de Azambuja, esquina com a Rua Tamandaré.
Durante a solenidade será feita a premiação do Concurso de Vídeos Ecológicos, “Cuidando da água hoje, para que não falte amanhã”. O concurso foi feito entre os estudantes do Município que contaram com a ajuda de professores na produção do vídeo.

A abertura da Semana do Meio Ambiente também vai contar com a palestra do professor dr. Antônio Paranhos, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), de Campo Grande. Ele vai falar sobre o projeto que vem sendo desenvolvido pela universidade, e que está mapeando os cursos d’água em Ladário.
O estudo leva em conta os dois córregos que “serpenteiam” a cidade, passando inclusive por baixo de muitos imóveis, o Córrego do Teixeira e o Córrego do Chico. Os dados prévios a respeito do levantamento serão dados por Paranhos durante a palestra.
O convite está sendo feito para acadêmicos, técnicos, profissionais da área ambiental e pessoas que se interessam por questões ambientais. Durante a abertura será divulgada toda a programação da Semana do Meio Ambiente em Ladário. (Assessoria de Comunicação)