Ladário

Secretário cancela viagem para Campo Grande e devolve diárias aos cofres públicos

 

Ladário (MS) – Com agenda marcada para os dias 30 e 31 de março em Campo Grande, onde se reuniria com deputados estaduais para tratar de emendas parlamentares que poderiam ser direcionadas para Ladário, o secretário de Governo, Dejailton Assad, cancelou a viagem. Segundo ele, o cancelamento aconteceu por motivos pessoais, e com isso, fez a restituição do valor de R$ 980,00 que já havia recebido em diárias de viagem, aos cofres do município.

“Atendendo sempre ao princípio da legalidade, moralidade e publicidade, devolvi esse dinheiro que utilizaria para o custeio do transporte, estadia e alimentação, porque não viajei. Pretendo refazer a agenda na capital para tentar conseguir verbas para Ladário junto aos deputados estaduais”, disse Dejailton. Segundo ele, Ladário tem uma das menores arrecadações de Mato Grosso do Sul e precisa da ajuda dos deputados e do governo para tocar obras importantes para a população.

As diárias de viagem são um direito que o servidor público tem quando viaja a serviço do município. Elas são pagas pelo erário para ressarcir as despesas feitas durante o tempo em que o funcionário estiver fora do município, trabalhando para conseguir melhorias para os munícipes.

 

Por: Da Redação