Ladário

Secretaria de Educação e IFMS reúnem-se para retomar cursos na modalidade de Educação a Distância (EAD)

 

Visando retomar os cursos técnicos e cursos de Inglês e Espanhol Básico, sendo as últimas turmas concluídas no ano de 2016, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, na pessoa do professor Sandro Moura Santos, diretor geral do Campus, reuniu-se nesta quinta-feira, 11 de janeiro, na sala de reuniões do próprio Campus instituição, com o Secretário Municipal de Educação de Ladário, senhor Helder Naulle Paes dos Santo Botelho, com sua equipe técnica, para retomar a parceria junto à Prefeitura Municipal de Ladário e a Secretaria de Educação, a oferta dos cursos de nível fundamental e médio à população ladarense, como o curso de Vendedor e Operador de Computador, em nível de ensino fundamental e os de nível médio, como o de Inglês Básico I e II e Espanhol Básico I e II. Para o segundo semestre, a proposta também é dar continuidade de abertura para novas turmas, como os mesmo cursos de vendedor e operador de computador, além dos cursos de inglês e espanhol intermediário, para quem concluir o nível básico. Outros cursos poderão também ser oferecidos, como Administração, automação industrial e manutenção e suporte em informática. Além dos cursos para a população, a intenção é também de ampliar a oferta para os servidores da própria Prefeitura de Ladário.

Após a reunião, o diretor apresentou as dependências da nova sede do Campus, ao Secretário de Educação e sua equipe, dependências que contam com laboratórios para trabalhos práticos, além das dependências administrativas e pedagógicas, O mesmo ressaltou que o IFMS estará de portas abertas para que os alunos das escolas da REME de Ladário realizem visitas para conhecer os espaços de trabalho científico e de pesquisas, para que assim, sejam incentivadas após o término de seus estudos na educação básica, a ingressassem em cursos técnicos e profissionalizantes oferecidos pela própria instituição.

Todo o processo de adesão aos cursos para o município, em regime de parceria, será feito mediante a renovação do termo de convênio, a logística, que inclui o local dos cursos (polos), para que haja a mesma continuidade ocorrida desde o ano de 2011.

Os cursos de educação à distância, através do IFMS estão presentes no município em regime de parceria desde o ano de 2011, onde foram certificadas 8 turmas (Cursos técnicos de Eventos, Meio Ambiente, Logística, Tratamento e Reabilitação de Dependentes Químicos, Administração, Transações Imobiliárias e Serviços Públicos, com duas turmas) além dos cursos de Formação Inicial e Continuada – FIC, espanhol e inglês básico.

MODALIDADE EAD

Os cursos em modalidade EAD – Educação a Distância são cursos em que o estudante tem a possibilidade de programar seus momentos de estudo, sendo que a maioria das atividades e exercícios são realizados em ambiente online (moodle), necessitando apenas que o estudante, dependendo da carga horário do curso (esteja presente no polo de 1 a 2 vezes semanais). (Texto: Divulgação SMEL)