Ladário

Ladário apresenta Matriz Curricular da Reme 2014

Prefeito fala sobre avanços na educação durante o evento da Matriz Curricular da Reme

 

Vários profissionais da Rede Municipal de Ensino de Ladário participaram da reunião
Prefeito fala sobre avanços na educação durante o evento da Matriz Curricular da Reme

O município de Ladário, através da Secretaria de Educação apresentou nesta quarta-feira, 23 de abril, aos profissionais da Rede Municipal de Ensino, a Matriz Curricular da Reme 2014, que terá como proposta a regulamentação da 1/3 da hora/atividade dos profissionais dentro da sala de aula. A proposta atende a Lei 11.738, de 2008.

A organização curricular da Educação Básica é pautada, de acordo com as diretrizes curriculares nacionais, nos princípios éticos, políticos e estéticos. De acordo com a secretária de educação, Maria Eulina Rocha dos Santos, a proposta apresenta um grande avanço não só para os profissionais, como também para os alunos da Reme.

“A nossa proposta é sempre procurar melhorar as condições dos nossos profissionais, buscando levar o que há de melhor aos nossos estudantes. Todas as medidas vinham sendo estudadas desde 2009, e agora concretizada, a conquista irá somar junto ao nosso trabalho”, falou Eulina.

Três novas disciplinas irão compor o a matriz curricular, sendo Raciocínio lógico matemático, produção textual, educação cidadã, onde essas, ocorrerá a complementação da iniciação esportiva.

Na oportunidade, o prefeito Jose Antonio Assad e Faria, parabenizou os trabalhos da educação e afirmou que novas unidades educacionais, assim, como Centros educacionais infantil, serão entregues em Ladário.

“Grandes conquistas ainda estão por vir. Estamos passando por um processo de adequação dos nossos espaços físicos, novas unidades estarão atendendo a população. Com mais essa proposta o intuito é caminhar para um ensino modelo em Mato Grosso do Sul, atendendo os alunos o os nossos profissionais da educação. A cada dia, em Ladário, a educação vem avançando, tornando-se construção coletiva”, destacou.

 

Por: Da Redação