Ladário

Rose Modesto conversa com beneficiários do Vale Renda em Ladário

Vice-prefeito Pastor Iranil acompanhou a vice-governadora Rose Modesto na reunião (Foto: Pérola News)

 

Vice-prefeito ladarense Pastor Iranil acompanhou a vice-governadora Rose Modesto na reunião com beneficiários do Vale Renda (Foto: Pérola News)

Recepcionada pelo vice-prefeito de Ladário, Iranil de Lima Soares (Pastor Iranil), vereadores ladarenses e pelo presidente do PSDB de Ladário, Luciano Jara, a vice-governadora de MS, Rose Modesto, participou de uma reunião na Associação de Militares da Reserva da Marinha (AMRM) com beneficiários do programa Vale Renda.

No discurso de abertura, Pastor Iranil destacou a participação das famílias beneficiárias do programa no evento e elogiou o empenho do Governo do Estado em auxiliar as famílias de menor poder aquisitivo.

Representando o governador Reinaldo Azambuja, a vice-governadora apresentou as propostas do Governo do Estado, que visa além de manter o programa, ampliar a meta de atendimento, bem como a emancipação dos atuais beneficiários, conduzindo-os a cursos de qualificação profissional e de geração de renda, além do olhar atento e afetuoso para o futuro das crianças dependentes dos beneficiários.

Rose fez questão de enfatizar o trabalho desenvolvido pela coordenação municipal do programa em Ladário, “o acompanhamento da coordenação municipal do Vale Renda, aqui em Ladário representada por Nadja Nara Lessa Soares, contribuiu de maneira positiva nas conquistas e avanços que hoje estamos apresentando aos beneficiários do programa”.

A vice-governadora enfatizou a importância da participação da família na educação dos filhos e que a meta do Governo é ser referência nacional em avanços na Educação. Também repassou informações sobre a 2ª edição da Caravana da Saúde, que será retomada em setembro e terá como foco a saúde da mulher, oferecendo exames preventivos de câncer de mama e do colo do útero. Além disso, o Governo Estadual vai priorizar o atendimento oftalmológico e auditivo para alunos das escolas públicas, inclusive com fornecimento gratuito de óculos.

Violência Contra a Mulher

Rose destacou o importante trabalho desenvolvido pela secretária Delari em Ladário (Foto: Pérola News)

Ao lado de Delari Maria Botega Ebeling, secretária Especial de Políticas Sociais e Cidadania e superintendente de Políticas para as Mulheres de Ladário, Rose Modesto finalizou sua fala destacando a parceria do Estado e Municípios no combate a violência contra a mulher, “o governo estadual, juntamente com os municípios, vem intensificando ações para combater esse mal, exemplo disso é a campanha Agosto Lilás, voltado para combater a violência contra a mulher, porém é importante que as mulheres não se calem e denunciem esse crime que atinge índices alarmantes no Brasil, seja quem for o autor”.


GALERIA DE FOTOS