Ladário

Rede Municipal de Ensino de Ladário supera meta de matrículas para 2017

 

A meta de alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino de Ladário este ano, prevista em quatro mil alunos, foi superada pela Secretaria Municipal de Educação, que ainda está oferecendo vagas para o EJA, nas fases I e II. As aulas começaram na segunda feira, 13 de fevereiro, mas as matrículas para as vagas remanescentes ou de alunos desistentes, ainda estão sendo feitas.

Foram matriculados este ano, até agora, 4006 alunos na REME. Esse número representa um avanço, já que sempre sobram vagas no município. “Acredito que a confiabilidade em nosso trabalho possa ter ajudado muitos pais a trazerem os seus filhos para a rede municipal”, avaliou Sara Almeida, secretária municipal de Educação.

A possibilidade de matricular alunos depois do início das aulas se dá porque Ladário é uma cidade de alta rotatividade de famílias por causa do fluxo militar da Marinha e das mineradoras da região. São pessoas que constantemente estão sendo transferidas e que muitas vezes têm que matricular os filhos fora do período, ou que vão embora, deixando vagas em aberto.

“Nós estamos preparados para atender a essa comunidade escolar da melhor forma possível, respeitando a individualidade de cada um e fazendo o melhor para garantir o aproveitamento do aprendizado”, afirmou Sara. Ela lembrou que, a reunião de professores e funcionários na “Semana Pedagógica” repassou as diretrizes da educação para 2017.

“Temos um corpo de professores e funcionários muito bem formado, determinado e comprometido com a educação”, afirmou a secretária que disse acreditar que, por este motivo, os estudantes da rede municipal irão melhorar o índice de aproveitamento escolar.

Já não há mais vagas nas escolas municipais, a não ser aquelas que eventualmente forem abertas por desistência. As vagas para o EJA estão disponíveis nas escolas Farol do Norte, no Centro; e João Baptista, no bairro Santo Antônio. (Assessoria de Imprensa-PML)

 

Por: Da Redação