CorumbáLadário

Equipe pantaneira de karatê conquista 06 títulos no Campeonato Estadual

 

No dia 14 de novembro foi divulgado pela Federação de Karatê Oficial de Mato Grosso do Sul o resultado do Circuito Estadual de Karatê Olímpico do Estado, onde a Associação Kumakan de Karatê-do, que representa as cidades de Corumbá e Ladário nos eventos oficiais do esporte, conquistou 6 títulos estaduais de karatê olímpico.

A equipe participou de todas as etapas da competição, que classifica os melhores do Estado a participarem do Campeonato Brasileiro do próximo ano. Os atletas que conquistaram o título foram:

  • JOYCE ALEXANDRINO SANTIAGO (Categoria KUMITE Feminino – peso leve Sênior)
  • RAISSA ROCHA ROJAS (Categoria KUMITE Feminino – peso leve Cadete sub-15)
  • LETICIA CAMPOSANO CLIMACO (Categoria KUMITE Feminino – peso pesado Sênior)
  • KATHLEN CLAUDIA SILVA LINO (Categoria KUMITE Feminino – peso pesado Cadete sub-15)
  • LUCIANO COSTA DOS SANTOS (Categoria KUMITE Masculino – peso leve Sênior)
  • FELIPE MARTINS (Categoria KATA Masculino – Juvenil)

Juntamente com estes, 21 atletas ladarenses e corumbaenses da Associação Kumakan conquistaram vaga para disputar pela seleção do Estado de Mato Grosso do Sul o Campeonato Brasileiro de Karatê Olímpico CBK-2017. No caso desses atletas se destacarem novamente, representarão o Brasil em competições Internacionais e Olimpíadas.

Este é o segundo ano em que as cidades de Ladário e Corumbá estiveram representadas em um Campeonato Oficial de Karatê, tal fato só foi possível graças ao apoio das Voluntárias Cisne Branco Seccional Ladário.

A participação de nossos atletas em Campeonatos Oficiais traz credibilidade e reconhecimento ao trabalho social realizado pela Associação Kumakan na região do Pantanal e leva o nome das cidades de Ladário e Corumbá aos eventos oficiais do esporte a nível Estadual e Nacional. (Assesoria de Imprensa)

 

Por: Da Redação