Ladário

Projovem e Jornada Ampliada comemoram Páscoa em Ladário

Coral formado por crianças do Jornada Ampliada participou da Páscoa

 

Coral formado por crianças do Jornada Ampliada participou da Páscoa
Grupo de Pagode do Projovem Adolescente animou a Pásco

As celebrações da Semana Santa movimentaram a juventude cristã de Ladário. Alunos inscritos nos programas educacionais  Jornada Ampliada e do Projovem Adolescente encenaram a Paixão de Cristo e em seguida comemoraram a Páscoa. Pela manhã, o teatro a céu aberto foi realizado na sede da Jornada Ampliada, que hoje abriga mais de 100 crianças e adolescentes em atividades de inclusão social, voltado a famílias em situação de vulnerabilidade em Ladário. À noite, foi a vez do Projovem Adolescente representar os momentos que marcaram a crucificação e ressurreição de Cristo, na sede do Cras, mantido pela Prefeitura.

O prefeito José Antonio e a primeira dama e secretaria de Integração de Políticas Sociais, Gisele Saab, participaram dos eventos. Depois da encenação da Paixão de Cristo, coordenada pelo professor de teatro Anibal Monzon, as crianças ladarenses da Jornada Ampliada realizaram a confraternização da Páscoa com pais e professores.“É uma pausa para reflexão, nesta semana dedicada à Jesus, que ao ressuscitar venceu a morte e nos mostrou que em tudo existe a vida”, destacou o secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Alexandre Ohara.

A Jornada Ampliada, implantada em 2010, é uma versão diversificada do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil. Funciona no contraturno escolar, com aulas de dança, artesanato, informática e esportes (xadrez e natação).

O Projovem Adolescente, voltado a meninos e meninas de 15 a 17 anos, conta com 150 inscritos e mantém atividades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), coordenado pela professora Jaqueline Urquiza. Os dois programas são em parceria com o governo federal. Além da encenação, o Projovem Adolescente emocionou a platéiam formada por familiares, quando o coral interpretou a música “Deus te quer sorrindo”. O grupo de pagode do Projovem Adolescente encerrou a noite de Páscoa. (Informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ladário)

 

Por: Da Redação