Ladário

Profissionais da Educação Infantil passam por capacitação em Ladário

 

Como forma de preparar os profissionais para a volta às aulas nas Creches de Ladário, a Secretaria de Educação realiza durante três dias consecutivos, uma capacitação elaborada por Gestores e Coordenadores dos CEMEIs, para colaborar com a melhoria da qualidade da educação das crianças atendidas.

Do dia 02 a 04 de fevereiro, os profissionais que passarão pela capacitação são aqueles que diariamente lidam com crianças de quatro meses a três anos de idade. E no dia 05 de fevereiro, o ano letivo terá inicio para as crianças dessa faixa etária, ao todo são atendidos em torno de 350 alunos.

No dia 04 de fevereiro é a vez dos Agentes de Merenda passarem pela capacitação oferecida pelas nutricionistas da Secretaria de Educação com o objetivo de transmitir os procedimentos de boas práticas para o serviço de alimentação e nutrição nas Unidades Escolares, a fim de garantir as condições apropriadas dos alimentos.

De acordo com o Gerente de Políticas Educacionais, Marcelo Rondon, a capacitação é a oportunidade de oferecer uma formação mais especifica aos profissionais da Educação Infantil, “ A nossa intenção é agregar conhecimentos gerais e específicos aos profissionais, para que o mesmo, faça o uso de instrumentos importantes para o sucesso do seu serviço como a observação, o registro, o planejamento e a avaliação”.

 

Por: Da Redação