Ladário

Professores de Ladário participam da Olimpíada de Língua Portuguesa

 

A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro desenvolve ações de formação de professores com o objetivo de contribuir para a melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas brasileiras.

Os professores das cidades de Ladário e Corumbá tiveram durante todo o dia 16 de agosto, no Centro de Convenções Miguel Gomez, uma formação voltada especialmente para a participação das suas Escolas na 4º Edição do Concurso que será realizada em 2014. As ministrantes da formação foram as professoras Elis Regina Leite Sarath, representante de Ladário, que realizou uma oficina de poemas e Érica Gonçalves, representante de Corumbá, que ministrou a oficina de crônicas.

A Olimpíada tem caráter bienal e é dividida de acordo com os anos, em anos pares são realizados concursos de produção de textos que premia as melhores produções textuais dos alunos das Escolas Públicas. Nos anos ímpares são desenvolvidos trabalhos com foco na formação de professores e educadores de todo o Brasil. (Assessoria de Imprensa da PML)

 

Por: Da Redação