Powered by WP Bannerize

Powered by WP Bannerize

Ladário-MS, 6 de novembro de 2013


Proerd forma cerca de 500 alunos em Ladário na sexta-feira

Postado em 6 de novembro de 2013 por Pérola News há 4 anos


Formatura Proerd em Ladário (Foto: Divulgação)

Aproximadamente 500 crianças das escolas municipais e estaduais de Ladário estarão recebendo na noite desta sexta-feira (8) o certificado pela participação no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em solenidade no ginásio poliesportivo do município. Este ano o Proerd atendeu alunos das séries iniciais e do 5º ano que receberam noções de como se prevenir para resistir às drogas.

O Proerd é desenvolvido em uma parceria entre o 6º Batalhão da Polícia Militar, Secretaria de Estado de Educação e prefeitura do município de Ladário através da Secretaria de Educação do Município. Este ano o Proerd passou a contar com o auxilio da empresa Vale com a aplicação de recursos que possibilitou melhorias na implementação do programa. O Proerd é destinado para orientar crianças da educação infantil, anos iniciais do ensino fundamental e também alunos do quinto ano e ainda o Proerd pais que é destinado para os adultos. O programa é de aplicação exclusiva da Polícia Militar com policiais rigidamente selecionados e capacitados através de um curso de formação onde são preparados para atuar em sala de aula e aplicar as noções de prevenção ao uso e abuso de drogas lícitas e ilícitas. No início do mês de dezembro estarão recebendo seus certificados os alunos de cinco escolas municipais de Corumbá e da escola estadual Dom Bosco.

A solenidade de entrega de certificados terá início às 18h30min quando estarão recebendo seus certificados os alunos de todas as escolas municipais e estaduais de Ladário.

 

Por: Da Redação


Busca

Publicidade





Todos os direitos reservados a Jornal Pérola do Pantanal News www.perolanews.com.br / Tel. (67) 99254-9537
E-mail: jornalperola@ibest.com.br / End.: Rua Castro Alves, nº 60, Bairro Boa Esperança, Ladário-MS, CEP: 79370-000

Jornalista: Douglas Assad Arruda
MTB nº 1631/MS
Site desenvolvido por Matheus S. Nascimento