Ladário

Proerd forma cerca de 300 alunos em Ladário nesta terça-feira (09)

 

O Ginásio Poliesportivo Hélio Benzi, será palco para a entrega dos certificados de participação no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). Ao todo, no município de Ladário, o programa atendeu aproximadamente 300 crianças. O evento terá início às 8h00, e estarão recebendo os certificados estudantes de 03 escolas municipais e 01 da rede particular de ensino.

O programa é desenvolvido em uma parceria entre o 6º Batalhão da Polícia Militar, Secretaria de Estado de Educação e prefeitura do município de Ladário, através da Secretaria de Educação de Ladário, sendo destinado para orientar crianças da educação infantil, anos iniciais do ensino fundamental e também alunos do quinto ano e ainda para os pais de alunos, que participam do PROERD pai.

As atividades acontecem por meio de aplicações exclusivas da Polícia Militar com policiais rigidamente selecionados e capacitados através de um curso de formação, onde são preparados para atuar em sala de aula e aplicar as noções de prevenção ao uso e abuso de drogas lícitas e ilícitas.

Participaram em 2014 do PROERD, As Escolas Municipais – Extensão Maria Ana Ruso, Marquês de Tamandaré, Professor João Baptista e Colégio São Miguel.

 

Por: Da Redação