Powered by WP Bannerize

Powered by WP Bannerize

Ladário-MS, 19 de outubro de 2012

Powered by WP Bannerize


Proerd forma alunos das escolas estaduais e municipais de Ladário

Postado em 19 de outubro de 2012 por Pérola News há 5 anos


O Programa Educacional de Resistência as Drogas e à Violência, desenvolvido pela Polícia Militar com o objetivo de prevenir o uso de drogas e as práticas de violência certifica neste sábado, 20 de outubro, cerca de 500 alunos das escolas estaduais e municipais de Ladário. O programa que atende escolas públicas e privadas procura levar mensagens educativas para crianças, adolescentes e jovens de como se manter longe das drogas e da violência e se afastar de áreas consideradas de risco e do oferecimento de drogas a partir de atitudes seguras.

Na solenidade esta marcada para ter início às 08 horas no ginásio da escola São Miguel e contará com a participação de autoridades civis e militares especialmente convidadas para o evento além dos alunos, familiares e professores. Os estudantes vão receber o certificado de participação no programa que consiste de 12 lições com informações sobre os perigos que as drogas oferecem para a saúde das pessoas bem como a desestruturação familiar provocada pelo uso de drogas sejam lícitas ou ilícitas e noções de combate ao Bullying. Durante a solenidade de entrega dos certificados os alunos fazem também o compromisso Proerd momento que se comprometem a resistir às pressões e se manter longe das drogas cultivando o amor próprio.

O Proerd é a versão brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education – D.A.R.E., surgido nos Estados Unidos em 1983 e implantado no Brasil em 1992 e que já atendeu mais de 50 milhões de crianças em 58 países. Este ano, o Proerd estará entregando o certificado para mais de mil crianças em Corumbá e Ladário.

 

Por: Da Redação


Busca

Publicidade





Todos os direitos reservados a Jornal Pérola do Pantanal News www.perolanews.com.br / Tel. (67) 99254-9537
E-mail: jornalperola@ibest.com.br / End.: Rua Castro Alves, nº 60, Bairro Boa Esperança, Ladário-MS, CEP: 79370-000

Jornalista: Douglas Assad Arruda
MTB nº 1631/MS
Site desenvolvido por Matheus S. Nascimento