Ladário

Prefeitura vai fomentar organização de comerciantes para atuar em eventos culturais

 

Qualificar e classificar a performance da praça de alimentação para atender melhor e com mais qualidade às pessoas que participam dos eventos realizados em Ladário. Esse é o principal objetivo da Prefeitura Municipal que reuniu a Secretaria Especial de Fomento e Desenvolvimento Econômico e a Fundação Municipal de Cultura para preparar o futuro dos chamados “barraqueiros” que vão oferecer comidas e bebidas em festas importantes como o carnaval e o São João Pantaneiro.

Diretor presidente da Fundação de Cultura, Émerson do Valle Petzold e Heder Santos Assad, secretário de Fomento (Foto: Assessoria de Imprensa- PML)

Para isso, a Fundação de Cultura está cadastrando todas aquelas pessoas que trabalham com comidas e bebidas que querem atuar nas praças de alimentação. Por seu lado, a Secretaria de Fomento ficou responsável pela qualificação dos comerciantes. Com isso, está formado e passa a funcionar efetivamente o Clube dos Empreendedores de Ladário (CEL).

“A intenção não é somente fazer um cadastro com nome e endereço, mas uma ficha completa de cada um”, explicou o diretor presidente da Fundação de Cultura, Émerson do Valle Petzold. Segundo ele, a fundação quer saber o perfil de cada “barraqueiro”, como o tipo de comida que ele faz, a capacidade que ele tem de atendimento e o tipo de atendimento que ele pode dar.

“Dessa forma, vamos fazer uma classificação entre um e três, facilitando a convocação dos comerciantes para cada tipo de festa”, disse Heder Santos Assad, secretário de Fomento. Isso significa que as barracas serão distribuídas de acordo com a capacidade de cada comerciante, ou seja, aqueles de maior porte poderão trabalhar em festas grandes, como o carnaval, os de menor porte, ficarão com os eventos menores, como as feiras de cultura.

Além das pessoas que trabalham com alimentação e bebidas, a fundação também está cadastrando os comerciantes que trabalham com entretenimento. “Todos terão que fazer o cadastro para poder atuar, os donos de brinquedos, os donos de barracas de jogos e até os ambulantes que vendem balões, algodão doce. A intenção é organizar todos os segmentos”, explicou o gerente da Fundação de Cultura, Alexandre Ohara.

O cadastramento, que já começou, vai até o dia 30 de agosto. Os interessados deverão ir à Fundação de Cultura, no horário de 07 às 17 horas, munidos de identidade, CPF, comprovante de residência de Ladário e a Carteira de Vigilância Sanitária. A Fundação fica na Avenida 14 de Março, 363, no centro de Ladário. (Assessoria de Imprensa-PML)