Ladário

Prefeitura recebe 200 mudas de Ipês e Piúvas para manter área verde em Ladário

Mudas serão recolocadas primeiramente na Avenida 14 de Março

 

A Prefeitura de Ladário, através da Fundação do Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, recebeu da empresa responsável pela distribuição de energia elétrica no Estado (Enersul) 200 mudas de árvores da espécie Ipês e Piúva (amarela), que irão ajudar na no aumento da área verde do município.

As mudas serão recolocadas na Avenida 14 de Março, e em diferentes vias urbanas, já que no ano passado algumas árvores tiveram que ser retiradas, por conta de interromper o segmento dentro da sociedade, foi o que definiu a Fundação do Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural de Ladário.

Mudas serão recolocadas primeiramente na Avenida 14 de Março

“A nossa proposta além de embelezar Ladário, é fazer com que haja qualidade de vida para essas plantas, já que a população tem que ter a consciência de preservá-las”, falou a Bióloga e Diretora de Gestão e Controle Ambiental da Fundação do Meio Ambiente, Ligia Lopes Teixeira.

Ligia ainda afirma que a arborização é uma das respostas para uma vida saudável, pois desempenha papel fundamental na convivência humana e a população tem o dever, assim como o poder público, de preservar essas mudas. “É preciso, conhecer a importância do verde e, tudo o que as árvores representam. Elas definem e estruturam o espaço urbano, por essa razão plantá-las em área urbana é tarefa de grande responsabilidade, assim como preservá-las”, explicou.

Desde 2012, a Fundação realizou a plantação de aproximadamente 500 mudas de árvores entre elas, das espécies Ipês e Falso Chorão. A ação foi desenvolvida nas proximidades da Avenida Getulio Vargas, no Bairro Santo Antonio.

“Plantamos algumas mudas, porém, hoje, se observarmos, apenas poucas permaneceram no lugar destinado”, disse Ligia.

Além disso, outras ações ao longo do ano, como a doação de 500 mudas para a população durante a feira-livre da cidade, também ajudou a manter a arborização do município. “Todas essas atividades acontecem em parceria com empresas privadas, que se preocupam em manter o reflorestamento não só da cidade, assim como das áreas desgastadas por algumas”, finalizou a bióloga.

 

Por: Da Redação