EditaisLadário

Prefeitura realiza limpeza de fossas em prédios públicos de Ladário

Centro Municipal de Educação Infantil Padre Ernesto Sassida

 

Centro Municipal de Educação Infantil Padre Ernesto Sassida

A Prefeitura, através da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos está realizando a limpeza de fossas nos prédios públicos de Ladário. O primeiro a receber esses serviços é o Centro Municipal de Educação Infantil Padre Ernesto Sassida, localizada no bairro Almirante Tamandaré, parte alta de Ladário.

Conforme o Secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Jorge de Castro, a situação é pelo fato do período de chuvas e essa região, onde está situada a CEMEI, apresentar uma localidade de minadouros. Desta forma, o poder executivo vem providenciando a limpeza das fossas através de caminhão Limpa Fossa, evitando os transtornos nas Escolas, assim como em outras unidades públicas.

“Com a limpeza das fossas e a retirada dos dejetos, que se acumula com as chuvas, os problemas como mau cheiro ficarão um bom período sem atormentarem a população daquela região”, falou o secretario de Infraestrutura e Serviços Públicos, Jorge de Castro.

O Centro de Educação Infantil atende 210 alunos de 0 a 3 anos em período integral e em período parcial crianças até 5 anos. A Cemei oferece ambiente com seis salas de creche, salas para repouso, amamentação, alimentação, trocador/ fraldário, sanitários e chuveiros, salas para pré-escola, sala de leitura, laboratório de informática, área de serviço, área administrativa, pátio e parque infantil.

A unidade é administrada pela Secretaria de Educação do município que também administra todas as outras unidades escolares da rede municipal. A Cemei Pe. Ernesto, conta com 16 funcionários, entre professores, diretor, coordenador, auxiliar de educação infantil, agente de merenda, auxiliar de serviços diversos e inspetor.

 

Por: Da Redação