Ladário

Prefeitura de Ladário promove várias atividades alusivas ao “Outubro Rosa”

 

Com o intuito de promover a importância da prevenção contra o câncer de mama, o município através das Secretarias de Assistência Social e Saúde, promoverão durante todo o mês diversas atividades alusivas ao ‘Outubro Rosa’. A campanha que é adotada mundialmente visa sensibilizar principalmente as mulheres sobre a doença.

Além de atividades culturais, palestras e outras manifestações, estarão disponíveis as mulheres do dia 05 a 09 de outubro a realização do exame preventivo (Papanicolau). Todas as Estratégias de Saúde da Família estarão abertas além do horário normal com o objetivo de atender a todo público feminino da cidade.

Os atendimentos seguem das 17 horas às 22 horas. No dia 05 na ESF Romeo Albaneze; dia 06 ESF Érico Valle; dia 07 ESF João Fernandes, ainda no dia 07 ESF Nova Aliança; já no dia 08 na ESF Almirante Tamandaré; e para finalizar as coletas dos exames, dia 09 na ESF Centro.

Para consultar e realizar o exame, a mulher precisa estar munida de seus documentos pessoais (RG e CPF) e do cartão do SUS. Para maiores informações, entre em contato com a Secretaria de Saúde pelo telefone 3226-2945. (Assessoria PML)

 

Por: Da Redação