Ladário

Prefeitura de Ladário abre inscrições para agentes comunitários

 

A Prefeitura de Ladário, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, abre de 11 a 16 de maio as inscrições de processo seletivo para a contratação de Agentes Comunitários de Saúde. São um total de 17 vagas para candidatos com o ensino fundamental completo. As vagas estão assim distribuídas: quatro para a unidade de Estratégia de Saúde da Família Romeu Albaneze, três para a ESF Érico Valle, no Seac; duas para a ESF João Fernandes, no Alta Floresta I; e oito para a ESF Almirante Tamandaré.

Os agentes comunitários de Saúde executam atividades auxiliares de prevenção de doenças e promoção da saúde por meio de ações educativas individuais e coletivas, nos domicílios e na comunidade, sob supervisão, tais como: diagnóstico demográfico e sociocultural da comunidade de sua atuação; registro de eventos na área da saúde (nascimento, óbitos, doenças e outros agravos); educação para saúde individual e coletiva.

Além disso, cabe ao agente comunitário de Saúde sensibilizar a participação da comunidade nas políticas públicas como estratégia da conquista de qualidade de vida, visitar domiciliares sistemáticas para monitoramento de situações de risco à família e Desenvolver ações suplementares para prevenção de doenças e outros agravos à saúde. (Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ladário)

 

Por: Da Redação