Ladário

Prefeito Ruso volta atrás e reduz reposição salarial de servidores de 7,64% para 4,08%

 

Na tarde desta quarta-feira (24), o prefeito ladarense Carlos Anibal Ruso Pedrozo, encaminhou para a Câmara Municipal de Ladário o Projeto de Lei Complementar nº 005/2017, que dispõe sobre a revisão geral anual aos servidores municipais de Ladário.

O índice de reposição é inferior ao autorizado pelo prefeito Carlos Ruso no mês de abril do corrente ano. A proposta anterior era de 7,64% e o projeto encaminhado à Casa de Leis estabelece apenas 4,08%, bem abaixo das expectativas dos servidores municipais, que já contavam com uma reposição de 7,64%.

Na mensagem enviada ao Legislativo, Ruso ressalta que os 4,08% tem por objetivo preservar o valor aquisitivo real da moeda em decorrência do processo inflacionário da economia brasileira, acumulado entre maio de 2016 a abril do presente ano, tomando-se por base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA).

O prefeito ainda justificou que o projeto não abrange os agentes políticos do Executivo (prefeito, vice-prefeito e secretários), mas inclui os servidores municipais inativos e os pensionistas.

O chefe do Executivo ladarense solicitou que a matéria seja analisada pelo Poder Legislativo em regime de urgência, para que a reposição possa ser incluída ainda na folha de pagamento de maio.

O vereador Fabio Peixoto de Araújo Gomes, presidente da Câmara de Ladário, disse ao Pérola News que a proposta será apresentada na sessão ordinária do dia 29 de maio, segunda-feira, “vamos colocar o Projeto de Lei para apreciação dos demais vereadores, mas sabemos que esse índice está bem abaixo do esperado, pois os servidores mereciam 7,64%, mas não podemos prejudicar ainda mais os trabalhadores, por isso vamos colocar o projeto em votação”, finalizou dizendo que a Câmara está do lado dos servidores, “realizaremos quantas sessões forem necessárias para beneficiar os servidores”.