Ladário

Prefeito Ruso toma posse como presidente da Junta de Serviço Militar

 

Em solenidade simples realizada na manhã desta quinta feira, 16 de fevereiro, o prefeito Carlos Ruso tomou posse como presidente da 51ª Junta do Serviço Militar (JSM). É um ato legal, previsto pela Constituição Federal, e constante da Lei Federal nº 4.375, de 17 de agosto de 1964 – a Lei do Serviço Militar.

Apesar de ser a porta de entrada do jovem para as Forças Armadas, a JSM, é um órgão da Prefeitura Municipal e compete a ela, a sua administração e aplicação das suas peculiaridades e escalões administrativos, sendo, em todos os municípios brasileiros, nomeado o prefeito como seu presidente.

Em Ladário, a JSM funciona na Rua Cunha e Couto, em um anexo da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agemtrat). É lá que são prestados todos os serviços de alistamento militar e onde se pode conseguir documentos relativos a ele, como a 2ª via da carteira de reservista.

A posse foi dada pelo 1º Tenente Francisco Telmo Ferreira do Nascimento, Delegado do Serviço Militar, que estava acompanhado do secretário da Junta do Serviço Militar, Maurício da Silva. Com o termo, mantem-se a continuidade do serviço prestado pela Prefeitura Municipal de Ladário à população em idade de alistamento nas Forças Armadas. (Assessoria de Imprensa-PML)

 

Por: Da Redação