Ladário

Prefeito Ruso fala sobre o sucesso do Carnaval 2018, implantação da Feira Cultural e anuncia melhorias em bairros

 

Em entrevista exclusiva ao jornal Pérola News, na noite de terça-feira (13), último dia do Ladário Folia 2018, o prefeito Carlos Anibal Ruso Pedroso falou sobre o sucesso do Carnaval, implantação da Feira Cultural no centro da cidade e anunciou melhorias nos bairros do município. Confira na íntegra a entrevista do prefeito da Pérola do Pantanal.

Jornal Pérola News – Mesmo com parcos recursos, o senhor conseguiu manter Ladário como um dos melhores e mais seguro Carnaval do estado, como isso foi possível?

Carlos Ruso – Ladário acompanha o modelo de gestão aplicado pelo Governo do Estado, isto é, uma gestão responsável que trabalha dentro das possibilidades financeiras e orçamentárias, sem desperdício do dinheiro público, com intuito de não afetar os serviços essenciais disponibilizados a população, assim realizamos o nosso Carnaval durante as cinco noites, com alegria, sem violência, gerando renda e emprego aos ladarenses, sempre valorizando a cultura da nossa terra. Nesta oportunidade, quero destacar o espaço criado especialmente aos idosos, que durante as noites de folia puderam acompanhar os desfiles e os shows com conforto, como também o importante apoio financeiro repassado pelo Governo do Estado para a Liga Independente das Escolas de Samba, Cordões e Blocos de Ladário (LIESBLA). Além do mais, montamos um esquema de segurança com apoio da Guarda Municipal, de seguranças privados e da Polícia Militar, assim mantemos Ladário como um dos melhores e mais seguro carnaval do estado.

Pérola News – Já existe algum cronograma para as próximas festas culturais de Ladário?

Ruso – Este ano começamos com o nosso próprio orçamento, desta forma conseguiremos colocar em ação o nosso plano de governo proposto na eleição, que tem como principal meta atender as reivindicações da população ladarense. Dentro desse plano de governo, está incluso a valorização das festas culturais e tradicionais de Ladário, entre elas o Banho de São João, de Nossa Senhora dos Remédios, do Peixe, entre outras.

Pérola News – Com relação a crítica da população sobre a retirada dos bancos que se encontravam na Praça 2 de Setembro, no centro da cidade, qual a intenção da administração municipal com essa mudança?

Ruso – Isso tudo não passou de um mal entendido, pois os bancos foram retirados pela Secretaria de Infraestrutura, para que possamos readequar a praça aos moldes da legislação em vigor, desta forma colocaremos outros bancos, mas em posições que não prejudiquem a acessibilidade. Além do mais, o espaço que foi criado na praça servirá para o projeto da Feira Cultural.

Pérola News – Com relação a Feira Cultural, como funcionará?

Ruso – A intenção da nossa administração é que a Feira Cultural seja realizada quinzenalmente, no período da noite, com barracas de comidas típicas e artesanatos, sempre animada por uma seresta com artistas da terra, isso tudo valoriza a cultura local, como também fomenta o comércio e aquece a economia de Ladário, gerando renda e emprego.

Pérola News – Após o Carnaval, o que a administração municipal pretende fazer de imediato na cidade, principalmente nos bairros?

Ruso – Com o recurso do CFEM (Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais) estaremos realizando nos bairros mais carentes a limpeza de matos em vias públicas, patrolamento das ruas onde transitam os coletivos, mas na sequência daremos prioridade as demais ruas. Gostaria de reforçar que a partir de agora já temos um leme, com o novo orçamento podemos colocar o nosso plano de governo em ação, porém tenho um compromisso com meu povo até o final do meu mandato, que é lajotar 60% das ruas de Ladário, esse sonho não é somente meu, mas de toda a população que me colocou à frente da Prefeitura, afirmo que não será fácil de concretizar, mas não é impossível, pois com uma gestão eficiente e sem desperdício de recursos, conseguiremos realizar essa façanha.