Ladário

Prefeito José Antonio depõe na PF como testemunha

 

Prefeito José Antonio chegando a sede da PF de Corumbá para depor

O prefeito de Ladário, José Antonio, convocou entrevista coletiva para as 14h desta quarta-feira, 18 de maio, no gabinete da Prefeitura, quando dará esclarecimentos sobre a audiência desta terça-feira na Polícia Federal e as investigações do Ministério Público Federal e da PF sobre o suposto envolvimento de funcionários públicos em fraudes de licitações no período de 2008 a 2010. Dois secretários municipais, uma assessora executiva, uma advogada e dois funcionários administrativos estão sendo investigados. “O prefeito foi ouvido como testemunha e seu depoimento foi adicionado ao inquérito. Ele não está sendo investigado”, afirmaram os advogados Rafael Duarte e Leonardo Saad, que o acompanharam durante a audiência.

José Antonio prestou depoimento nesta terça-feira na Delegacia de Polícia Federal de Corumbá. O delegado chefe da Polícia Federal em Corumbá, Alexandre do Nascimento, confirmou que o prefeito está fora das investigações. Outras dezenove pessoas, entre secretários, assessores e funcionários da Prefeitura, foram ouvidos nesta terça-feira na Polícia Federal.

No momento, segundo o prefeito José Antonio, a maior preocupação é preservar e defender os companheiros que estão sendo investigados. “Prestarei maiores esclarecimentos durante a entrevista coletiva”, afirmou o prefeito após o depoimento. Mesmo desfalcada de funcionários, a Prefeitura segue sua rotina e todos os eventos estão mantidos. Nesta quarta-feira, às 17h, o município promove o Dia Nacional de Enfrentamento e Combate ao Abuso e Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, na praça do Coreto, centro da cidade.

A Prefeitura funcionou normalmente nesta terça-feira, já que no dia anterior o prédio foi interditado pela Polícia Federal, que cumpriu mandados de busca e apreensão. Como na segunda-feira foi o último dia útil para pagamento do IPTU, muitos contribuintes ficaram preocupados pela falta de acesso aos guichês. Por isso, o prefeito José Antonio decidiu prorrogar o pagamento à vista com desconte de 20% até o dia 20, nesta sexta-feira. O expediente é o mesmo, das 7h às 13h. Os pagamentos só podem ser feitos nos guichês da Prefeitura.

 

Por: Da Redação