Ladário

População ladarense é convocada para participar de audiência

 

A Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento está convidando e ressaltando a importância da participação da população na Audiência Pública que irá fazer parte da elaboração do Plano Plurianual (PPA). É uma forma de incluir as propostas dos moradores nas políticas públicas da administração, a partir das sugestões a serem dadas na audiência, que será realizada nesta terça feira, 11 de julho, às seis horas da tarde, na Câmara Municipal.

O PPA é um instrumento previsto no art. 165 da Constituição Federal destinado a organizar e viabilizar a ação pública, com vistas a cumprir os fundamentos e os objetivos do município. Por meio dele, é declarado o conjunto das políticas públicas para um período de 4 anos e os caminhos a serem trilhados para viabilizar as metas previstas.

“O PPA é o planejamento de governo para os próximos quatro anos, sendo que três farão parte da atual gestão e um ano será repassado para a próxima administração”, explicou Marcelino Benevides Júnior, contador da Prefeitura Municipal de Ladário. Ainda segundo ele, “é uma maneira que o PPA foi construído para dar continuidade aos serviços essenciais da população”.

Marcelino garante que todas as propostas apresentadas pelos munícipes serão levadas em conta e poderão ser aceitas passando a fazer parte das metas de governo. “A gente vai montar um espaço para cada secretário que irá receber essas sugestões da população. Parte do PPA também irá fazer as propostas de campanha do prefeito. E é uma maneira da população cobrar depois, porque isso vai virar lei”, enfatizou. (Assessoria de Imprensa-PML)