Ladário

PMA de Corumbá e Ladário tem extensa programação na Semana do Meio Ambiente

 


240 estudantes do município de Ladário participaram das atividades realizadas pela PMA

A 2° Companhia de Policia Militar Ambiental (PMA) da cidade de Corumbá, iniciou no dia 30 de maio a “Semana de Meio Ambiente”, e desde o inicio das atividades 240 estudantes do município de Ladário e 400 estudantes de Corumbá já participaram das atividades realizadas no período da manhã e da tarde.

O Parque Marina Gattas, localizado próximo ao quartel foi escolhido para as atividades de caminhada, com fins de oportunizar crianças, jovens e adultos conhecerem o lugar que é pouco visitado e está de frente para o pantanal, tendo uma visão exuberante.

Os estudantes são divididos em grupos para a realização das oficinas programadas pela PMA na “Semana de Meio Ambiente”. As atividades propostas incluem caminhadas no Parque Marina Gattas, palestras no quartel, exposição de animais empalhados e passeios de barco. De acordo com os policiais ambientais, eles vêm demonstrando muita satisfação em ter o privilégio de estar participando das atividades, pois nem todos tem a oportunidade de presenciar a parte do pantanal que se localiza dentro do municípios de Corumbá e Ladário.

A PMA durante o ano vem dando continuidade durante o ano realizando palestras de educação ambiental, e na “Semana de Meio Ambiente”, as palestras e várias atividades foram programadas para que os estudantes possam participar tendo um contato mais próximo com a natureza, podendo ouvir e questionar.

Nesta manhã (3), além das atividades no quartel uma equipe em conjunto com o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) local, esteve fazendo barreiras educativas na BR 660 distribuindo panfletos educativos e mudas de plantas em frente ao Destacamento de Policia Militar Ambiental Buraco das Piranhas, fazendo parte da programação.

No domingo (5) “Dia Mundial de Meio Ambiente”, haverá o encerramento do evento na Praça da Independência – centro de Corumbá – com diversas atividades programadas, tendo a participação de vários setores incluindo empresas tanto do município de Corumbá como de Ladário.

A programação da PMA dá continuidade na segunda (6) e terça-feira (7). Os alunos especiais da APAE estarão no quartel da PMA e participarão de palestras e passeios de barco. Já na quinta (9) e sexta-feira (10) a Prefeitura Municipal de Corumbá irá recepcionar mais estudantes para participarem das atividades.

Por: Da Redação