Ladário

Pesquisa de mercado apontará melhores empreendimentos para Ladário

 

Uma equipe da Sala do Empreendedor, órgão ligado à Secretaria Especial de Fomento ao Desenvolvimento, começou, nesta segunda feira (23), uma pesquisa que deve apontar quais os melhores negócios e em que locais de Ladário eles devem ser implantados. A intenção é subsidiar os empresários com informações que auxiliem no bom desenvolvimento do empreendimento, antes mesmo de ele ter início efetivamente.

“Esse mapeamento vai levar em conta a necessidade de cada bairro e identificar os principais empreendimentos que faltam em Ladário”, disse Dener Soares de Arruda, assessor da Sala do Empreendedor. Ele também explicou que o mapeamento vai utilizar dados do Sebrae e do Micro Empreendedor Individual (MEI), que têm um cadastramento das empresas registradas formalmente no município.

Uma equipe de três técnicos está indo aos bairros, visitando o comércio e fazendo os levantamentos. Esse trabalho também pretende tirar da informalidade aqueles que ainda não se cadastraram no MEI e que têm grandes oportunidades pela frente.

“Com esse mapeamento, nós vamos poder dizer, por exemplo, em que bairro pode ser instalada uma padaria, ou em qual localidade uma pizzaria será um bom empreendimento”, disse Dener. As informações vão ajudar a solidificar o negócio certo no local certo e este é um objetivo da administração.

“Nós queremos que o nosso povo ganhe dinheiro, que tenha um negócio formal e que possa, com isso, trabalhar com dignidade”, afirmou o prefeito Carlos Ruso. Para ele, as ações da Sala do empreendedor serão importantes para fortalecer a economia do município e ajudar a desenvolver o comércio local.

A Sala do Empreendedor presta assessoramento para micro e pequenos empresários, inclusive com serviço de contabilidade, sem nenhum custo. Quem precisar de atendimento, consultoria, formalização e acompanhamento, é só procurar a sala que fica na rua Cunha e Couto, 945, no centro da cidade. O horário de atendimento é de 08 às 11 horas da manhã e de 13 às 16:30 h. (Assessoria de Comunicação e Imprensa – PML)

 

Por: Da Redação