Ladário

Pela primeira vez encenação da Paixão de Cristo é realizada em bairro ladarense

 

Ladário (MS) – Centenas de pessoas acompanharam a paixão, morte e ressurreição de Cristo, encenada nesta sexta-feira (14), na comunidade Sagrada Família, no bairro Nova Aliança. Essa é a primeira vez que o teatro é realizado em um bairro de Ladário.

Aproximadamente 150 integrantes participaram direta e indiretamente do teatro. A encenação foi itinerante e o público presente ficou bem pertinho dos atores. A peça mostrou todo o sofrimento de Cristo, que foi açoitado, humilhado e obrigado a carregar a cruz que, posteriormente, foi pregado.

“Foi muito emocionante assistir a encenação”, comentou a senhora Amanda Mercado. Ela é moradora do conjunto Seac e a distância da sua casa não foi um obstáculo para poder acompanhar a peça, “valeu a pena, pois é a primeira vez que a Paixão e Cristo é realizada em um bairro ladarense, pois fala de Cristo, filho de Deus, que veio a terra para nos salvar”.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A GALERIA DE FOTOS

Um dos encontros mais emocionantes que o público presenciou foi de Jesus e Maria. A despedida entre mãe e filho levou muitos às lágrimas. Cada detalhe da encenação mostra aos cristãos o sacrifício de Cristo pela humanidade. A sexta-feira santa é um dia de luto para os cristãos, que ganha outro significado no domingo de Páscoa, dia da ressurreição.

Padre Celso Ricardo, pároco do município, falou da importância da data litúrgica, “Jesus Cristo veio para dar a vida, para criar uma humanidade solidária, feliz, ele veio para curar as doenças, perdoar os pecados, ensinar o amor, a partilha, por isso nunca devemos esquecer esta data, pois o filho de Deus foi sacrificado para salvar a humanidade”, explicou.

Ao final da encenação, o pároco reuniu todos os participantes da peça teatral e agradeceu as comunidades católicas envolvidas na encenação, em especial ao coordenador da comunidade Sagrada Família, Alexandre Ohara, “parabéns a coordenação por ter despertado nos moradores da localidade a importância do momento”, padre Celso também agradeceu os apoiadores, “queremos registrar o apoio recebido do prefeito de Ladário, Carlos Anibal Ruso Predrozo, da diretora-presidente da Fundação de Cultura de Ladário, Antoninha Guimarães e do vereador de Ladário, Paulo Rogério”, ele ainda convidou o público presente para a missa de Páscoa, neste domingo, dia 16 de abril.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A GALERIA DE FOTOS

 

Por: Douglas Assad Arruda