Ladário

Peixoto questiona informações sobre receita municipal

 

Ladário (MS) – O presidente da Câmara Municipal de Ladário, vereador Peixoto de Araújo Gomes (PTB), apresentou em sessão ordinária um requerimento ao prefeito Carlos Aníbal Ruso Pedrozo, para que o mesmo justifique as divergências de informações repassadas aos vereadores ladarenses.

Conforme Peixoto, o secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Nereu Rodrigues dos Santos, apresentou números sobre o orçamento da Prefeitura em plena rede de televisão que não condiz com as informações repassadas aos vereadores.

Além disso, o presidente relatou que o Portal da Transparência do executivo municipal desmente o que foi dito pelo secretário Nereu Rodrigues, como também, o que foi repassado por meio de documento público aos vereadores de Ladário.

“A receita apresentada no Portal da Transparência diverge das informações repassadas aos vereadores e também do que foi dito pelo secretário Nereu Rodrigues em plena rede de televisão, o qual afirmou que a receita municipal é de R$ 3,8 milhões, bem abaixo do que é apresentado no Portal e diferente do que foi mostrado aos vereadores, fato que causa desconfiança e estranheza desta Casa de Leis”, explicou Peixoto.

Outro requerimento

Ao prefeito Carlos Ruso, para que envie a Câmara Municipal de Ladário cópia do convênio entre a Empresa de Transporte Interestadual Andorinha LTDA e Prefeitura Municipal de Ladário, para cedência do patrimônio público, localizado na avenida 14 de Março, ao lado da Semips. O parlamentar também requer informações – conforme prevê o artigo 90 da Lei Orgânica do Município, se o Executivo solicitou autorização do Legislativo para cedência do espaço público.

 

Por: Douglas Assad Arruda