Ladário

Peixoto ameaça acionar judicialmente Executivo ladarense por respostas imprecisas ao Legislativo

 

Ladário (MS) – O presidente da Câmara Municipal de Ladário, vereador Fabio Peixoto de Araújo Gomes, apresentou um requerimento ao prefeito de Ladário, Carlos Anibal Ruso Pedrozo, solicitando resposta precisa ao requerimento nº n° 016/2017, que solicita informações sobre os gastos com o carnaval 2017, de forma detalhada.

Conforme Peixoto, o prefeito Ruso vem inviabilizando os serviços dos vereadores com respostas vagas, “as últimas respostas do Executivo municipal têm como finalidade travar o Legislativo no seu mais essencial cumprimento do dever, que é a fiscalização em prol dos munícipes”, o vereador questionou a atitude, “se não tem nada de errado, porque ficar com meias palavras e colocando travas?”, o presidente ameaçou levar o caso a justiça, “se for preciso iremos recorrer à justiça para obter informações necessárias ao nosso trabalho”.

O parlamentar ainda apresentou outro requerimento ao prefeito Carlos Ruso, solicitando informações de quais veículos que utilizaram os pneus comprados pela Prefeitura, para atender as Secretarias do município. O requerimento se refere ao pregão realizado no dia 1º de dezembro de 2016, no valor de R$ 175,639 mil. O parlamentar também solicita informar qual agente público recebeu o referido material e em quais os veículos foram colocados os pneus – com informação da placa, modelo e ano.

 

Por: Douglas Assad Arruda