Ladário

Paulo Rogério solicita serviços de saúde em creches, escolas e UBSs

 

Ladário (MS) – O vereador Paulo Rogério Feliciano Barbosa (PMN), apresentou três requerimentos direcionadas ao prefeito de Ladário, Carlos Anibal Ruso Pedrozo, solicitando serviços relacionados a área de saúde em creches, escolas e nas UBSs do município.

No primeiro documento, o parlamentar solicita da Secretaria de Saúde e Educação, atendimento de prevenção e controle de cáries, com aplicação de flúor nas crianças matriculadas nas creches e escolas da Reme, como também avaliação de doença bucal nos alunos, para que possam ser encaminhados aos profissionais de odontologia do município.

Já no segundo requerimento, Paulo Rogério solicita da Secretaria de Saúde e Educação, o retorno do atendimento pediátrico ou clinico geral nas creches – uma vez por semana, para avaliação das crianças e servidores.

O último documento foi apresentado somente para a Secretaria de Saúde, solicitando a volta do atendimento odontológico em todos os Postos de Saúde da cidade.

“Esperamos que esses requerimentos sejam atendidos pelo executivo municipal, pois estão ligados diretamente a saúde de nossas crianças e da população em geral”, explicou o parlamentar.

Indicações

Ao prefeito Carlos Ruso, com cópia a Secretaria de Saúde e Educação do município, solicitando limpeza geral e aplicação de dedetização nas creches e escolas da Reme.

Ao prefeito Carlos Ruso, com cópia ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Afonso Peres Mazó, solicitando força tarefa para limpeza geral na cidade, com capina e roçada emergencial, pois o período de chuva se aproxima e já existem registros de pessoas com dengue no município, causado pelo mosquito transmissor, devido a vários fatores, entre o qual, o mato alto.

Ao prefeito Carlos Ruso, com cópias a diretora-presidente da Fundação de Cultura, Antoninha Guimarães, ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Afonso Peres Mazó e ao secretário de Governo, Dejailton Henrique Assad, solicitando apoio cultural e logístico para a peça teatral Paixão de Cristo, realizada por fiéis da Igreja Nossa Senhora dos Remédios e Sagrada Família, organizada pelo catequista e coordenador da comunidade da Sagrada Família do Nazareno, Alexandre Ramos Ohara, afim de fomentar a cultura e o turismo religioso no município.

 

Por: Douglas Assad Arruda