Ladário

Paulo Rogério solicita reunião com governador Reinaldo Azambuja para tratar da segurança pública de Ladário

 

O vereador Paulo Rogério Feliciano Barbosa (PMN), apresentou uma indicação ao governador do estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), solicitando a possibilidade de agendar uma reunião para tratar sobre investimentos na área de segurança pública no município de Ladário.

Segundo Paulo Rogério, fotos e publicidades institucionais do Governo do Estado, em especial da Secretaria de Segurança Pública, estão sendo veiculadas nos meios de comunicação confirmando que o estado já adquiriu centenas de veículos para reforçar a segurança do estado, “precisamos que o município seja atendido, com intuito de reforçarmos a segurança pública, para que os policiais militares do 3º Grupamento possam realizar constantemente rondas ostensivas e os policiais civis as investigações”, explicou.

O parlamentar alega que não adianta reforçar apenas a segurança pública de Corumbá, pois a criminalidade do município vizinho tende a migrar para Ladário, “é importante que as duas cidades sejam atendidas proporcionalmente, pois caso contrário, poderá piorar ainda mais o problema da segurança em Ladário. Além disso, precisamos aumentar o efetivo policial no município o mais rápido possível”, finalizou.

Outras indicações

Ao prefeito Carlos Ruso, com cópia à secretária de Educação de Ladário, Sara Regina dos Santos Almeida, para que seja disponibilizado em toda rede escolar do município internet ‘Wi-Fi’ e sala de ‘Cyber’, para que os alunos tenham acesso à internet gratuita na hora do recreio e no contra turno, com computadores para pesquisa e entretenimento digital.

Ao secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul, Nelson Barbosa, sugerindo que seja feito com o município uma parceria, para que os exames e os procedimentos que estão sendo realizados em Campo Grande, como hemodiálise, sejam feitos em Corumbá ou Ladário, visando dar maior comunidade aos pacientes e também reduzir os custos desses atendimentos para os cofres municipais.