Ladário

Paulo Rogério solicita do estado aumento do efetivo policial para Ladário

 

Na última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Ladário, o vereador Paulo Rogério (PMN), apresentou três indicações que beneficiam diretamente a população ladarense.

A primeira foi direcionada ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, sugerindo o aumento do efetivo de policiais militares para o município de Ladário, “a propositura tem a finalidade de garantir a segurança e a ordem nos cinco dias do Carnaval no município, pois sabemos que em Corumbá o efetivo é aumentado, e isso faz com que a criminalidade migre para Ladário, por isso estamos solicitando o aumento do efetivo da Polícia Militar, para diminuir a sensação de insegurança da nossa população”, explicou.

A segunda indicação solicita do deputado federal Zeca do PT, emenda parlamentar para implantação de lajotas e meios fios nas ruas dos bairros Almirante Tamandaré (Cohab), Nova Aliança e Alta Floresta I e II, “a intenção desse pedido é melhorar a acessibilidade nos bairros citados, que no período de chuva ficam intransitáveis”, justificou.

A terceira indicação foi apresentada ao deputado federal Wander Loubet (PT), solicitando emenda parlamentar para aquisição de duas Ambulâncias (UTI) e compra de mobiliários operacionais e técnicos para os 07 postos de saúde inaugurados na gestão passada e que não possuem materiais necessários.

Requerimento

Além disso, o vereador Paulo Rogério apresentou um requerimento solicitando da gerência da Empresa de Transporte Coletivo Viação Canarinho LTDA, informações sobre o número de ônibus, tabela constando todos as paradas e o tempo estimado que cada coletivo demora para passar nos pontos.

O parlamentar explicou que a solicitação visa atender reivindicações dos munícipes ladarenses, “os usuários que necessitam desse tipo de transporte reclamaram a este vereador com relação a demora dos ônibus, porém vamos tentar equacionar esse problema junto a empresa”, finalizou.

 

Por: Douglas Assad Arruda