Ladário

Paulo Rogério quer criação de escola profissionalizante

Antigo Colégio dos Padres no Parque Mangueiral (Foto: Pérola News)

 

Antigo Colégio dos Padres no Parque Mangueiral (Foto: Pérola News)

Ladário (MS) – O vereador Paulo Rogério Feliciano Barbosa (PMN), apresentou uma indicação ao presidente nacional do SENAI, Paulo Scafi, com cópia ao prefeito de Ladário, Carlos Anibal Ruso Pedrozo, ao Ministério de Educação e Ministério do Trabalho, sugerindo estudo para transformar o antigo Colégio dos Padres – localizado na região do Mangueiral, em uma escola profissionalizante do pantanal, para jovens e pais de famílias, “nossa cidade é carente de mão de obra profissional especializada, a única maneira para o município gerar riquezas e se desenvolver é capacitando o seu povo”, explicou o pedido.

Mais indicações

– Ao prefeito Carlos Ruso, solicitando internet grátis de alta velocidade em todos os bairros da cidade.

– Ao prefeito Carlos Ruso, com cópia ao diretor presidente da AGEMTRAT, Mário Damasceno França Filho, solicitando estudo para criação de Lei que regulamente a profissão e situação dos Mototaxista dentro do município de Ladário.

– Ao prefeito Carlos Ruso, com cópia ao secretário de Fomento e Desenvolvimento Econômico, Bruno Águeda Ovelha, solicitando estudo de criação de Lei – a ser aprovada pela Câmara de Vereadores, para incentivar empresas de outras cidades e estados a se instalarem no município de Ladário, como também manter as que já estão gerando empregos.

– Ao prefeito Carlos Ruso, com cópia a secretária de Educação, Sara Regina dos Santos Almeida, sugerindo a criação de uma creche noturna.

– Ao prefeito Carlos Ruso, com cópias a secretária de Educação, Sara Regina dos Santos Almeida, secretária de Assistência Social, Andressa dos Anjos Paraquet e ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, sugerindo parceria entre o município e governo do estado para criação da Polícia Mirim, para ensinar cidadania as crianças ladarenses.

– Ao governado do estado de MS, Reinaldo Azambuja, com cópia à AGEHAB, ao secretário de Estado e Habitação e ao prefeito Carlos Ruso, solicitando a construção de mais casas populares para nossa população carente de Ladário.

– Ao prefeito Carlos Ruso, com cópia ao secretário de Governo, Dejailton Henrique Assad, sugerindo que seja feito cursos de capacitação em toda área administrativa para todos os servidores efetivos e comissionados da Prefeitura de Ladário.

Requerimento

Paulo Rogério também apresentou um requerimento ao prefeito Carlos Anibal Ruso Pedrozo, com cópia ao presidente da Fundação de Esporte, Elier dos Santos, solicitando que informe se há algum atleta do município sendo beneficiado com o Bolsa Atleta e qual é o valor recebido, “aqui na cidade temos ótimos atletas que não participam de competições regionais, estaduais e federais por falta de patrocínio do poder público e sabemos que o esporte, assim como a cultura, transformam vidas, e essa informação visa subsidiar para que possamos apresentar um projeto para beneficiar a classe desportista de Ladário”, finalizou.

 

Por: Douglas Assad Arruda