Ladário

Pastoral da Criança comemora data pascoal em Ladário

Mais de oitenta crianças na SEAC reberam ovos de Páscoa e mensagens sobre o significado da data

 

Mais de oitenta crianças na SEAC reberam ovos de Páscoa e mensagens sobre o significado da data

Na última quinta-feira (21), a Pastoral da Criança do Santuário Mariano Diocesano de Nossa Senhora dos Remédios , realizou várias ações para lembrar a ressurreição de Cristo. A comemoração contou com a participação do padre Celso Ricardo, pároco do município.

As crianças cadastradas no programa da Pastoral, receberam mensagens sobre o significado real da páscoa e lembranças comemorativas, que é ovo, tão comum nos dias atuais.

A senhora Delari Maria Bottega Ebeling – uma das fundadoras da Pastoral – falou que o futuro promissor do município ladarense, depende das crianças, e que a data pascoal traz um momento de reflexão e paz. “É importante estarmos em contato com essas crianças, pois elas serão o futuro de Ladário e a data da ressurreição de Cristo, é o momento ideal para passarmos palavras de paz, confraternização e de como ser um bom cidadão. Esse é um dos papeis da Pastoral”, explicou.

“A sociedade deve olhar com carinho para as crianças, pois se querem honestos cidadãos, perfeitos cristãos, é preciso cuidar das crianças desde pequenos”, disse padre Celso ao Pérola News.

Além do conjunto habitacional da SEAC, localizado no bairro Boa Esperança, a Pastoral realizou mais três frentes de ações em outros locais. Atualmente, mais de quinhentas crianças são atendidas pelo programa da Pastoral.

Pastoral da Criança

Basta lembrar o importante papel social em nível de Brasil, como também em Ladário, que a Pastoral da Criança desenvolve. O programa foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz de 2011. A indicação foi confirmada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, durante encontro com o secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Dimas Lara Barbosa.

 

Por: Domingos S. de Arruda