Ladário

Pagamento do IPTU é prorrogado para 16 de junho em Ladário; contribuinte terá 20% de desconto à vista

IPTU deverá ser pago até 16 de junho em Ladário

 

IPTU deverá ser pago até 16 de junho em Ladário

O prazo para vencimento do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) em Ladário, que terminaria nesta sexta-feira, 16 de maio, foi prorrogado para o dia 16 de junho, segundo o decreto municipal nº 2.527/2014, assinado pelo prefeito José Antonio Assad e Faria. Ao todo, o município deverá arrecadar cerca de R$ 380 mil, que deverão ser aplicados em projetos desenvolvidos pela administração, dos aproximadamente 7,4 mil carnês do IPTU/2014 distribuídos desde o último dia 05 de maio.

“Essa foi uma medida para que o contribuinte não fosse prejudicado. A responsabilidade da entrega dos carnês de IPTU/2.014 ficou mais uma vez a cargo de servidores do Departamento de Tributos e Cadastro imobiliário, sendo programada novamente de maneira minuciosa e pormenorizada a consignação dos carnês, onde o contribuinte perceberá maior conforto na percepção dos boletos. Até o momento, já foram entregues 70% dos carnês”, informou o Secretário de Finanças e Planejamento, Roberto Guimarães.

O cálculo do valor do IPTU é sempre executado com base no Valor Venal do Imóvel. Deve-se atentar que o desconto também é calculado sobre o Valor do Imposto. Desde o exercício anterior, o Departamento de Tributos e Cadastro Imobiliário disponibiliza um canal de comunicação, proporcionando assim, um melhor atendimento aos contribuintes com a inauguração da CAC – Central de Atendimento ao Contribuinte localizado no Prédio da Prefeitura Municipal, localizado na rua Corumbá Nº 500, Centro.

Os carnês poderão ser pagos preferencialmente no Caixa da Prefeitura Municipal de Ladário ou em correspondentes devidamente cadastrados, tais como os Correios, Agências do Banco do Brasil, Bradesco (Pague Fácil e Bancos) e Casas Lotéricas (Caixa Econômica Federal).O Contribuinte que não possui débitos vencidos com a Fazenda Pública Municipal, poderá quitar o IPTU/2.014 de duas maneiras, sendo: pagamento à vista (Parcela Única) até o dia 16 de Maio de 2.014, o contribuinte ganha 20% de desconto sobre o Valor do Imposto; pagamento em Parcelas (em até 06 vezes), quitando a 1ª parcela até o dia 16 de Maio de 2.014, o contribuinte ganha 5% de desconto sobre o Valor do Imposto.

O contribuinte que tiver dúvidas ou adicional de informações a respeito de tributos a quitação de débitos tanto do IPTU quanto do ISSQN ou desejar protocolar solicitações de Acordo de Dívida, Isenção ou Revisão de Lançamento do IPTU/2014 deve entrar em contato com a CAC – Central de Atendimento ao Contribuinte, localizado na Rua Corumbá Nº 500, no prédio da Prefeitura Municipal de Ladário. O telefone é o (67) 3226-2002, Ramais 202 ou 227. O site da prefeitura é o www.ladario.ms.gov.br.

Os contribuintes que desejarem buscar os carnês poderão dirigirem-se à CAC – Central de Atendimento ao Contribuinte para retirá-los. Dúvidas, contatar o setor através do telefone 3226 2002, Ramais 202 ou 227.

 

Por: Da Redação