CorumbáEstadoLadário

Operação Ágata 11: Ministro da Defesa visita Corumbá e Ladário

 

O Ministro da Defesa, Raul Belens Jungmann Pinto, e comitiva do próprio Ministério estarão em Corumbá e Ladário, no dia 18 de junho, no período de 10 às 15h, com a finalidade de conhecer as atividades desenvolvidas pelas Forças Armadas, em cooperação com os órgãos de segurança pública governamentais, durante a Operação Ágata 11.

Ainda neste dia, médicos e dentistas das Forças Armadas promoverão ações de assistência hospitalar, das 9 às 16h, na região da Codrasa, no município de Ladário. Os atendimentos médicos e odontológicos serão efetuados pelo Navio de Assistência Hospitalar “Tenente Maximiano”, da Marinha do Brasil, e pela embarcação “Forte Coimbra”, do Exército Brasileiro.

A Operação Ágata foi iniciada no dia 13 de junho com o propósito de, com a cooperação e com a interoperabilidade entre os Órgãos de Segurança Pública e as Forças Armadas, combater os crimes transfronteiriços.

O Ministério da Defesa, em função da proximidade dos Jogos Olímpicos – Rio 2016, optou por realizar esta mobilização em toda a faixa de fronteira terrestre e em áreas específicas da fronteira fluvial.

A Comitiva chegará às 10h, no Aeroporto Internacional de Corumbá. Está prevista coletiva de imprensa, às 14:30h, no Cais da Base Fluvial de Ladário.

 

Por: Da Redação