Ladário

Oficina atualiza Benefício de Prestação Continuada do idoso

 

Objetivando a necessidade de atualização das informações sobre o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social, o Instituto Nacional do Seguro Social e a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania de Ladário realizaram a oficina “Seguridade Social, Assistência Social e o Benefício de Prestação Continuada da Lei Orgânica da Assistência Social – BPC/LOAS”.

O curso aconteceu nos dias 16,17 e 18 de julho na Sala Multimídia da Secretaria Municipal de Educação, com a participação dos funcionários da Assistência Social, Saúde e Educação, além de Conselheiros e estagiários de Assistência Social.
O Benefício de Prestação Continuada de Assistência Social (BPC), assegurado pela Constituição Federal de 1988, garante a transferência mensal de 1 salário mínimo ao idoso, com 65 anos ou mais, e à pessoa com deficiência incapacitada para a vida independente e para o trabalho, que comprovem não possuir meios para prover a própria manutenção nem de tê-la provida por sua família.

Para ter acesso ao BPC, não é necessário que o beneficiário já tenha contribuído para a Previdência Social. (Nelson Urt/Imprensa)

 

Por: Da Redação