Ladário

Novo local terá maior infraestrutura para a realização do São João Pantaneiro

 

A mudança do local do Arraial do São João Pantaneiro foi definida para dar mais infraestrutura aos festeiros que mantém a tradição. “Vai ficar mais amplo, com melhor circulação e haverá uma dinâmica especial para o apoio que são as ambulâncias, carros de bombeiros e viaturas policiais”, disse o prefeito Carlos Ruso que aposta em uma festa muito melhor este ano.

O palco de shows será montado na Rua Conde de Azambuja, bem na ponta do calçadão da Praça 2 de Setembro, a do coreto. Todo o quadrilátero compreendido entre as ruas Riachuelo, Pedro II, Tamandaré e Cunha e Couto, estará interditado, permitindo assim a livre circulação de pessoas nesse local.

Os banheiros químicos ficarão na Rua Conde de Azambuja, abaixo da Avenida 14 de Março. Serão 14 unidades, sendo que 2 estarão dotadas de acessibilidade. A quadra, da 14 até a Tamandaré, estará reservada para o estacionamento para portadores de necessidades especiais.

Do outro lado da 14, em frente à Guarda Municipal, serão dispostas as barracas da Praça de Alimentação. As inscrições para trabalhar na Praça de Alimentação vão até o dia 22 ao meio dia e o sorteio será feito às 6 da tarde no coreto. Na mesma quadra, entre o trecho em frente à Guarda e a Dom Pedro II, estarão as viaturas de apoio.

“Estamos fazendo tudo de forma a dar segurança, conforto e mobilidade para quem vier participar da festa que é uma de nossas maiores tradições”, afirmou o prefeito Carlos Ruso que mobilizou todas as secretarias e fundações da administração na realização do evento.

O São João Pantaneiro é uma festa folclórica que foi introduzida na região no século XVIII, trazida pelos portugueses que vieram para o Pantanal trabalhar na arquitetura. Manda a tradição que os andores sejam levados ao rio Paraguai onde o santo é “banhado”, uma analogia ao batismo que era feito por João Batista no rio Jordão, onde ele batizou Jesus Cristo. (Assessoria de Imprensa-PML)