Ladário

Novo comandante dos fuzileiros diz que “tropa é de pronto emprego” e está de prontidão

 

O novo comandante do Grupamento de Fuzileiros Navais, unidade da Marinha do Brasil, situada dentro do 6º Distrito Naval, no município de Ladário, disse que, “é uma responsabilidade muito grande manter esse estado de prontidão dos fuzileiros navais. Nós somos, por excelência, uma tropa de pronto emprego e uma tropa de caráter expedicionário”.

O capitão de fragata André Luiz Dominguez Freitas, assumiu o comando do grupamento na manhã desta quinta feira, 16 de fevereiro, com a presença de diversas autoridades civis e militares. O prefeito de Ladário, Carlos Ruso, que foi fuzileiro naval, prestigiou a solenidade e ressaltou a importância da corporação para a cidade.

“A Marinha emprega quase duas mil pessoas em Ladário, e o Grupamento de Fuzileiros Navais prepara nossos jovens para fazer a segurança de nossa Pátria e de nossa gente”, afirmou o prefeito. Para ele, a instituição militar ajuda no fortalecimento do desenvolvimento econômico do município e garante a soberania do país e de seu povo.

“Nós fuzileiros estamos sempre prontos, se precisar vai, só falta a ordem, mas estamos sempre prontos”, garantiu o contra almirante Luiz Octávio Barros Coutinho, comandante do 6º Distrito Naval. “O Grupamento de Fuzileiros Navais é o nosso braço armado. Ele, junto com a nossa flotilha, compõe a estrutura para que a gente possa ter segurança aqui na área em termos de defesa nacional”, disse ele.

André Freitas vem do Rio de Janeiro, onde servia no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, e apontou como uma de suas prioridades, além de garantir o adestramento militar dos fuzileiros, o programa Forças no Esporte. “É uma contribuição que as Forças Armadas podem dar para o cidadão, ajudando o Brasil se tornar uma potência olímpica”, afirmou.

Já o capitão de fragata Joe Yusa, deixa o comando do grupamento e vai para o Rio de Janeiro. No discurso de despedida, emocionado, Yusa agradeceu ao povo da região que diz ter amado como sua. “Um lugar onde podemos aproveitar muito para viver em paz com a família”, afirmou na despedida. (Assessoria de Imprensa-PML)

 

Por: Da Redação