CorumbáLadário

Nota da Polícia Militar em relação ao carnaval de Corumbá e Ladário

 

A Polícia Militar, através do Comando de Policiamento de Área 3, e do Comando do 6° Batalhão de Polícia Militar de Corumbá-MS, vem esclarecer que a realização dos festejos de Carnaval nas cidade de Corumbá e Ladário encontra-se totalmente dentro da normalidade para um evento deste porte. A população que compareceu, até esta data no local dos desfiles e shows, incluindo várias famílias, com suas crianças, puderam aproveitar com paz e tranquilidade os festejos, sem maiores problemas, pois a parceria da Polícia Militar com o executivo local, incluindo suas Secretarias envolvidas no carnaval, bem como com os órgãos de segurança e controle, como AGETRAT e Guarda Municipal, e ainda a empresa de segurança privada contratada, tem possibilitado um esquema de segurança eficaz para o evento.

O fato ocorrido na manhã do dia 12 de fevereiro, envolvendo uma morte ocorrida no local dos shows não compromete em nada a segurança do evento como um todo, que está plenamente seguro. Trata-se de um fato isolado, plenamente dentro do controle de um evento que envolveu, nessa noite, por volta de 30.000 pessoas. Uma conclusão preliminar, emitida pela própria Polícia Judiciária, dá conta que tratava-se de um indivíduo perigoso, que já havia sido preso por roubo, estupro, homicídio e violência doméstica, tratando-se, ainda, de um integrante de gangue, o que leva a crer tratar-se de um “acerto de contas” entre delinquentes, não tendo nenhuma relação direta com a realização do carnaval.

A Polícia Militar estava presente no local, e o suspeito do crime foi preso imediatamente, o que comprova que o esquema de segurança montado é totalmente eficiente para o evento. O horário de término dos shows foi previamente estabelecido com os responsáveis pelo evento, e as alterações nos mesmos são sempre combinadas com a Polícia Militar, que esteve, está e estará presente a todo o tempo em que ainda houver atividades no local do carnaval, sendo a primeira a chegar e a última a sair. A população Corumbaense e Ladarense pode comparecer sem medo ao carnaval, tendo a certeza que a parceria entre as Prefeituras de Corumbá e Ladário com a Polícia Militar tem resultado em uma estrutura que possibilita segurança para a realização do maior carnaval do Centro-Oeste.