CorumbáEstadoLadário

NAsH vai percorrer 1530 km levando esperança às comunidades ribeirinhas

O Navio de Assistência Hospitalar “Tenente Maximiano”

 

Na manhã do dia 30 de janeiro, o Navio de Assistência Hospitalar “Tenente Maximiano”, subordinado ao Comando da Flotilha de Mato Grosso, suspendeu docais da Base Fluvial de Ladário (MS) em direção à Cuiabá (MT), para integrar uma etapa do Projeto Ribeirinho Cidadão, que acontece entre os dias 12 e 22 de fevereiro de 2016.

A parceria inédita entre o Comando do 6º Distrito Naval, Tribunal de Justiça, Ministério Público, Defensoria Pública de Mato Grosso, Receita Federal e outras instituições vai permitir que cerca de 70 profissionais das áreas jurídica, médica, odontológica e de assistência social atendam mais de 40 comunidades ribeirinhas, ao longo do Rio Cuiabá, entre os municípios de Barão de Melgaço e Poconé.

A tripulação formada por 46 militares, entre médicos, dentistas e enfermeiros, realizará consultas, exames clínicos, distribuição de medicamentos, brinquedos, roupas e cobertores.Ao longo do projeto, o lixo coletado pelos ribeirinhos, às margens do Rio Cuiabá,será trocado por mudas nativas.

As famílias ribeirinhas que vivem em locais isolados e de difícil acesso, na região do Pantanal Sul-mato-grossense, serão atendidas durante o regresso do Navio ao Comando do 6º Distrito Naval. Dia 23 de fevereiro, o navio atraca na Barra de São Lourenço,dia 24, em Paraguai Mirim, dia 25 Porto Santa Catarina, dia 26 Fazenda Jatobazinho e 27 na Baía do Castelo. Todo serviço prestado não tem nenhum custo aos moradores.

 

Por: Da Redação