Ladário

Na Sagrada Família, trabalhos da pastoral serão transformados futuramente em projetos de cunho social

 

Ladário (MS) – A emoção tomou conta de ladarenses na encenação da Paixão de Cristo, realizada na noite da sexta-feira santa (14), no bairro Nova Aliança, em Ladário. A peça teatral foi organizada pela comunidade da Sagrada Família e contou com apoio das demais comunidades católicas do município.

O padre Celso Ricardo, pároco do município, disse que a intenção da encenação é mostrar a missão de Jesus, “as pessoas pensam que é um dia de tristeza, mas não é. Precisamos relembrar esse sacrifício de Cristo e a história da salvação da humanidade”, explicou. Ele também reforçou o belo trabalho desenvolvido pela coordenação da Sagrada Família, no bairro Nova Aliança.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A GALERIA DE FOTOS

A peça teatral está presente no calendário litúrgico e faz parte dos trabalhos da pastoral dentro do bairro, “os jovens tiveram a oportunidade de aprender a confeccionar seus próprios figurinos e o cenário do teatro, isso só foi possível com o apoio do vereador Paulo Rogério, que ministrou a oficina de coreografia e patrocinou os figurinos dos atores”, disse o coordenador da comunidade e organizador da peça, Alexandre Ohara, que também destacou o apoio recebido do prefeito Carlos Ruso e da diretora-presidente da Fundação de Cultura, Antoninha Guimarães.

Alexandre relatou que futuramente os trabalhos da comunidade se tornarão em projetos de cunho social, “além de peças teatrais, a pastoral também incentiva outras atividades, por exemplo, nas segundas-feiras temos a reunião do grupo jovem, nas quartas-feiras a legião de Maria e no último domingo do mês o chá com os idosos, isso quer dizer que temos dentro da igreja vários segmentos de diversas idades, que hoje estão sendo preparados para o futuro, não só para o trabalho da pastoral, mas também para um projeto de cunho social dentro do bairro, trabalhando a questão da violência e o fortalecimento da criança e do jovem nas escolas”, explicou.

O coordenador da Sagrada Família informou que outras ações serão realizadas durante o ano, para fortalecer o convívio familiar, “vamos realizar outras atividades em datas comemorativas, para mostrar o significado e a importância da família, pois só assim conseguiremos vencer a questão da violência que ainda assola o bairro”.

Para a presidente da Associação de Moradores do Bairro Nova Aliança, Laura Ribeiro, os trabalhos realizados pela igreja começam a surtir efeitos positivos, “o bairro agora é visto com outros olhos, pois a comunidade Sagrada Família está mostrando para a sociedade ladarense que é possível combater a violência com trabalhos litúrgicos e com projetos de cunho social, prova disso foi o sucesso da primeira encenação da Paixão de Cristo em um bairro em Ladário, para nossa alegria, no Nova Aliança”, finalizou.

 

Por: Douglas Assad Arruda