CorumbáEstadoLadário

MS tem duas novas mortes por H1N1 confirmadas pela secretaria de Saúde

 

Mato Grosso do Sul teve duas mortes por H1N1 confirmadas durante a última semana, segundo relatório divulgado nesta quarta-feira (16) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). Conforme o boletim, um dos casos foi em Bela Vista e o outro em Campo Grande. Até o momento há 422 casos notificados da doença.

Chega a 10 o número de óbitos pelo subtipo do vírus influenza no estado. Quatro deles foram em Campo Grande, quatro em Corumbá e um em Água Clara. O subtipo H3N2 já matou quatro pessoas, sendo duas na capital, uma em Dois Irmãos do Buriti e uma em Costa Rica.

Houve ainda, conforme o documento, onze novos casos confirmados de pacientes com o vírus. Desses, seis estão com o subtipo H1N1, sendo um em Aquidauana e cinco em Campo Grande. As outras cinco tiveram o subtipo H3N2, sendo duas em Campo Grande, uma em Chapadão do Sul, uma em Jaraguari e uma em Rochedo.

Campo Grande continua sendo a cidade com maior número de casos notificados, com 186. Na sequência vem Corumbá (com 79), Caarapó (30 casos), Ladário (17 casos), Sonora (12 casos) e Chapadão do Sul (11 casos). (Reportagem G1-MS)

 

Por: Da Redação