Ladário

Morre aos 66 anos, o ex-prefeito de Ladário, José Francisco Mendes Sampaio

 

José Francisco Mendes Sampaio (1947-2014)

Faleceu nesta segunda-feira, 20, o ex-prefeito do município de Ladário, José Francisco Mendes Sampaio (1947-2014). Ele vinha internado a alguns dias em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Vítima de câncer, o ex-prefeito vinha enfrentando a doença à quase dois anos.

Natural da cidade de Campo Maior, Piauí, Sampaio chegou a Ladário em 1967. Neste período era militar da Marinha do Brasil. Após criar raízes e laços de amizades e confiança, Mendes Sampaio foi prefeito do município de Ladário por três mandatos. Assumiu o executivo municipal pela primeira vez em 1988 pelo antigo PFL, hoje DEM. Em 2000 pelo PSDB foi eleito pela segunda vez e em 2004 pelo PDT foi reeleito.

A população ladarense está bastante chocada com a morte da personalidade que se destacou na política da Pérola do Pantanal. Propulsor de grandes obras no município, Sampaio marca seu nome na história de Ladário. O corpo de Mendes Sampaio será velado no Salão Paroquial da Igreja de Nossa Senhora dos Remédios. Conforme informações de amigos e familiares o seu corpo deve chegar no período da tarde.

Aos 66 anos, Sampaio deixa esposa, cinco filhos e 02 netos.

 

Por: Domingos S. de Arruda