ArtigosLadário

Mensagem de Adeus ao Pe. Savino Conte

Padre Savino Conte, ex-pároco de Ladário (em memória)

 

Padre Savino Conte, ex-pároco de Ladário (em memória)

Falar de representante cristão nos tempos de hoje é delicado, diante das adversidades do tempo contemporâneo, filosofia de vida, ações, modo de interagir com as pessoas e a própria religiosidade. Posso afirmar, é difícil! Mas para mim, minha família e muitas pessoas da comunidade que conviveram com o Pároco Savino Conte, entendiam seu propósito como homem cristão. Alguns talvez não, afinal, nem Jesus agradou a todos.

Padre Savino chegou ao Brasil por volta de 1995 acompanhado pelo Pe. Páscoal. Deixou seu país (Itália) e foi enviado por Deus a servir a nossa querida Pérola do Pantanal no mesmo ano. Quando optou por servir a Deus, fez votos à pobreza, ou melhor, foi escolhido por Deus a ajudar aos irmãos carentes e sofridos, indo de casa em casa, orando pelas ruas de dia e muitas vezes de madrugada, tendo como missão resgatar cristãos e levá-los para a igreja. Eu sou testemunha, você também e muitos são.

Por volta de 1999 deixou nossa Paróquia conforme designação de Deus, muitos choraram, principalmente os pobres que muito auxiliou como é de conhecimento de todos os ladarenses. Obediente à vida sacerdotal, instalou-se no estado do Espírito Santo (município Fundão), lugar bonito frente ao mar que era sua paixão e principalmente lugar que reside pessoas carentes.

Aos 72 anos, foi à luta e realizou seu sonho de construir a “Casa Bethânia”, que abriga atendimento social aos meninos carentes e assim o fez. Viajou a vários países em busca de recursos financeiros (Itália, Suíça e outros) e edificou um lindo prédio com capela, quadra de esportes se tornando um local ideal para encontros e retiros cristãos. Cumpriu sua missão e os desígnios de Deus partindo aos 84 anos no dia 24/07/2011, no estado do Espírito Santo. Hoje eu, minha família e todos que o amaram choram. Pois aprendemos com ele o sentido do verdadeiro amor, quando o mesmo dizia: “O amor é que nem uma plantinha, todos os dias devemos regá-lo, para fortificar e principalmente nunca deixarmos de ter fé em nosso criador”.

 

Por: Glaucia Assad Arruda