Ladário

Marinha firma parceria e ajuda Prefeitura de Ladário na manutenção da cidade

Prefeitura de Ladário está enfrentando um problema seríssimo de diminuição da receita (Foto: PML)

 

A Prefeitura de Ladário está enfrentando um problema seríssimo de diminuição da receita (Foto: PML)

Ladário (MS) – A Marinha do Brasil, através do 6º Distrito Naval, firmou uma parceria com a Prefeitura Municipal de Ladário e está procedendo a limpeza e manutenção da Avenida 14 de março, no centro da cidade. “Nós fizemos a solicitação ao comandante e ele prontamente nos atendeu neste momento delicado”, disse o prefeito Carlos Ruso, sobre o pedido ao contra almirante Luiz Octávio Barros Coutinho, comandante do Complexo Naval em Ladário.

“Isso demonstra o apreço que o comando tem pela cidade e a importância da parceria que mantemos com a Marinha”, afirmou Ruso. A instituição militar vem ajudando de forma irrestrita na manutenção e desenvolvimento da região pantaneira, seja na área urbana, ou nos recantos mais longínquos da planície.

A ação começou nesta terça feira, 21 de fevereiro, quando a Marinha enviou um pelotão de 35 homens para a 14 de março. São marinheiros e fuzileiros, cedidos pelas Organizações Militares sediadas no complexo do 6º DN. Eles estão limpando os dois lados da 14 e mais o canteiro central, desde a Rua Saldanha da Gama, até o Pórtico, no final da avenida.

Ao todo, estão sendo empregues 12 roçadeiras para a retirada do mato, e outros equipamentos necessários para capina e limpeza, que irão evitar a proliferação dos mosquitos que se reproduzem acentuadamente neste período de chuvas.

A Prefeitura de Ladário está enfrentando um problema seríssimo de diminuição da receita, seguindo a crise que se instalou no Estado de Mato Grosso do Sul, com a queda na arrecadação do ICMS da venda do gás boliviano. De R$ 5 milhões, Ladário recebeu em janeiro, apenas R$ 2,8 milhões. “Com isso, precisamos de todas as parcerias possíveis para nos ajudar nesse momento difícil, e estamos tendo esse retorno importantíssimo da nossa Marinha”, disse Ruso, agradecido pela ajuda. (Assessoria de Imprensa-PML)