Ladário

Marinha do Brasil e Estado do Mato Grosso do Sul assinam inédito Termo de Cooperação na área da Saúde

 

A Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 6º Distrito Naval, assinou na manhã do último sábado, o primeiro Termo de Cooperação com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. A assinatura aconteceu durante o Programa “Caravana da Saúde” na Escola Estadual João Leite de Barros, local onde ocorrem as ações do Programa.

A iniciativa define parceria para o apoio logístico, por parte da Secretaria de Saúde, para o fornecimento sistemático de insumos, demais materiais e equipamentos, bem como a disponibilidade de profissionais, necessários à execução de ações voltadas à área de saúde, com a finalidade de alcançar moradores em região de difícil acesso, desenvolvidas pelos Programas do Governo do Estado do Mato Grosso do Sul, compreendendo a realização de missões, por meio do emprego de meios navais e aeronavais do Comando do Sexto Distrito Naval.

Após a assinatura do termo, o Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, acompanhado do Governador do Mato Grosso, Pedro Taques, visitou o Navio de Assistência Hospitalar “Tenente Maximiano”, atracado no cais do Porto Geral.

Na ocasião, o Comandante do 6º Distrito Naval, Contra-Almirante Petronio Augusto Siqueira de Aguiar ressaltou a importância desta inédita parceria. “A formalização desta iniciativa busca o bem comum da população ribeirinha e gera um caminho promissor para novos projetos junto ao Estado do Mato Grosso do Sul. É uma satisfação vivenciar a participação da Marinha neste imenso projeto para cuidar da nossa gente”.

A Marinha do Brasil ainda apoiou o Programa, deslocando o Navio de Transporte Fluvial Almirante Leverger (G16) para as localidades de Jatobazinho e Maracangalha, a fim de transportar os moradores dessas comunidades ribeirinhas para a cidade de Corumbá.

 

Por: Da Redação